Por Palavras Nossas

Por Palavras Nossas surge do sincronismo entre as palavras deste grupo de adolescentes que se juntaram para fazer teatro, que por vezes por escassas oportunidades, por vezes por alguma ignorância, por vezes por imposta incapacidade, não são ouvidas ou ficam por dizer; e dos encontros semanais que se fizeram durante meses, de onde surgiram textos, temáticas, questões às quais se pôde responder, algumas, outras que as respostas ficaram por encontrar. Qual é o meu papel? O que é que eu gosto? O que é que eu odeio? Será que devo consentir? Será que devo contestar? Qual é a minha liberdade? O que é que eu mudava? Na escola. Em casa. Na sociedade. Padrões. Modelos. Pais. Problemas. Amigos. Decisões. Sucesso. Insucesso. Manifesto. Realidade. Revolução. Revolução. Opinião.

Com teatro fizeram a sua manifestação que agora aqui, representada num palco vazio pintado de cor, se materializa. Não percamos a oportunidade de os ouvir. E por uma vez deixemos que nos falem.

Texto Original e Colectivo
Direcção Inês Simões Pereira e Pedro Galiza
Interpretação André Fernandes, Diana Lazera, Maria Eduarda Ormond, Eva Cristelo, Inês Guimarães, Joana Novo, Jorge Furtado, Paola Camino, Rui Sargo
Espaço cénico, luz, som e figurinos Devisa Teatro
Apoio Escola Secundária de Rocha Peixoto
Produção Devisa Teatro 

© 2018